CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO - A OPACIDADE CONCERTADA...
(Funcionário: s.m. Empregado. Empregado público titular de um emprego permanente num grau da hierarquia administrativa (dicionário online de português).
'Edificante' a forma como a funcionária Dr.ª Susana Gomes se refere a um deputado municipal ao pedir instruções ao chefe sobre a forma como deve elaborar a resposta a um Requerimento daquele - "Ele formula o pedido(...)".
O Requerimento:
A resposta (na sequência das instruções do chefe):
(De·pu·ta·do - in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - substantivo masculino:
1. Aquele que é comissionado para curar de negócios de outrem.
2. Membro de uma assembleia legislativa eleito por sufrágio universal).
Lamentável displicência da funcionária Dr.ª Susana Gomes (com o alto patrocínio do chefe) para com um deputado municipal que ao contrário dela, foi eleito pelos valonguenses, mas apesar de tudo, relevante o 'núcleo' da sua resposta - que retenho cuidadosamente - e do qual não me esquecerei se alguma vez resolverem voltar à "negociação secreta" agora interrompida...
Sabemos que o edil alfenense não é de desistir facilmente de ideias consolidadas - até porque já terá assumido, pelo menos informalmente, compromissos com os 'aceleras' locais - mas espera-se que desta vez a Câmara tenha uma réstia de respeito para com os alfenenses que têm os seus negócios e as suas residências naquela urbanização e que muito contribuíram para que em Setembro de 2013 tivesse ocorrido na Câmara a "mudança de sinal" que ocorreu e que continua a notar-se muito pouco!