COMPORTAMENTOS DESVIANTES...
.
.. E para encerrar definitivamente o assunto sobre a parte idiota da sessão de ontem (hoje) da Assembleia Municipal de Valongo...
O Dr. Arnaldo Soares, presidente da Junta de Freguesia de Alfena, tem sido - no passado recente - muito criticado neste Blog.
Nunca foi impedido de aqui chegar com um qualquer comentário sobre aquilo que eu ia escrevendo, mas pelo menos numa coisa se distingue do edil municipal: nunca chegou ao desplante de usar o dinheiro do Povo e os meios públicos pagos por todos nós, para colocar em causa a liberdade de expressão em Tribunal.
Isso conta evidentemente a seu "crédito".
Tinha e tem todo o direito de dizer publicamente, de viva voz ou escrevendo, que não gosta do que eu escrevo e que aquilo que escrevo, seja sobre amigos dele seja sobre ele próprio, não faz qualquer sentido e é até - na sua opinião - idiota.
(O termo "idiota" e o significado que lhe é atribuído, depende (também) muitas vezes do grau de idiotice de que sobre ele discorre...).
Sabe que apesar de 'guerras' recentes, eu tenho estado sempre disponível para o apoiar na sua luta contra a discriminação negativa de que Alfena tem sido vítima por parte da Câmara madrasta. Eu não misturo os meus gostos pessoais sobre a sua pessoa política, com o bem maior daquela que é minha terra há muitos anos.
Eu, tal como você, não éramos daqui e gostamos ambos imenso dela. Eu gosto e você pelo menos também o afirma...
Agora o que você não tinha o direito era de, a propósito da minha condenação provisória a ter que pagar 18 mil euros à Câmara e ao seu presidente, transformar-se NO ÚNICO IDIOTA DE SERVIÇO a dar os parabéns ao presidente da Câmara na sessão de ontem.
Nem os correligionários dele desceram a tanto, ou seja, até esses, apesar da sua maior ou menor proximidade relativamente ao seu presidente e líder político local, conseguiram evitar fazer FIGURAS TRISTES.
Os actos ficam com quem os pratica e a minha polémica consigo relativamente a este assunto acaba aqui.
Sobre Alfena, Valongo também, continuo disponível para continuar a colaborar com todos os de boa vontade - nem podia aliás ser de outra forma - e consigo também, se for esse o seu caso - portador de boa vontade.