CORRUPÇÃO - QUEM CALA CONSENTE...
Já abordei este assunto num post anterior.
Na passada sexta-feira, no decorrer da Assembleia Municipal de Valongo e recorrendo ao 'estratagema' regimental da defesa da honra, o ex-presidente da Câmara João Paulo Baltazar - boa tarde caro João Paulo, tudo bem? - fez-me uma ameaça velada que vai no sentido de me obrigar a ir uma vez mais ao Ministério Publico de Valongo, quiçá para ser constituído arguido uma vez mais - por difamação presumo eu.
"Face a algumas afirmações que considero ofensivas aqui produzidas, quero informar o senhor Presidente de que irei requerer uma cópia certificada da acta desta sessão para os procedimentos considerados adequados" - julgo que reproduzi mais ou menos fielmente as suas palavras meu caro.
Pois é, eu sei que até trânsito em julgado - e é óbvio que sem julgamento, trânsito não existirá - você, Fernando Melo, José Luís Pinto, Marco António Costa e outros, são evidentemente inocentes.
Portanto, e porque o actual executivo assim o quis - não fazendo aquilo que era importante e prometeu fazer, isto é, uma rigorosa auditoria à área do urbanismo e fiscalização - eu só posso limitar-me a afirmar e reafirmar 'até que a voz me doa' que em Valongo houve (pelo menos) 20 anos de CORRUPÇÃO!
Provas? Os arquivos da Câmara - porque nem tudo foi apagado na mudança de regime e o que foi pode ser facilmente recuperado com muito trabalho e alguma minúcia.
Alguns exemplos do que afirmo, conheço-os bem aqui em Alfena. Porque Alfena cresceu muito nos últimos anos e esse crescimento ajudou a carteira de alguns 'famosos' a crescer também...
Felizmente por aqui temos alguns 'coca-bichinhos', daqueles que costumam coleccionar papéis antigos, apontamentos, despachos, cópias de processos, 'negociações de restaurante ou mesa de boteco', que na hora da verdade - se hora da verdade chegássemos a ter, coisa que eu não acredito - saberiam desencantar algumas dessas provas extremamente comprometedoras para suportar a minha afirmação.
Talvez no próximo dia 11 de Julho, às 21:00 no Centro Cultural de Alfena, numa sessão aberta cujo flyer coloco a seguir, consigamos tempo para falar um pouco sobre isso - que não há PDM que se preze sem inevitável corrupção anexa...
Está desde já convidado a participar, meu caro.
Concluindo:
Sinta-se portanto à vontade com a acta certificada da Assembleia do dia 27 de Junho e com mais este post sobre o assunto. É a maneira como conseguiremos com que o Ministério Público e a PJ 'afitem finalmente as orelhas'...