DÍVIDA DE VALONGO BAIXA 14,5 MILHÕES POR FORÇA DO PAEL - UM TÍTULO MAIS RIGOROSO...
Hoje confrontei-me com este artigo do jornal Verdadeiro Olhar, 'plantado' é claro, pela estrutura de tratamento de imagem do presidente de Câmara de Valongo...
_______________________________________________________________________________________________________
'Em jeito de balanço de 3 anos de mandato' comenta o VO a propósito.
Nada de mais profundamente errado!
O PAEL (Plano de Apoio à Economia Local) é a verdadeira razão porque a dívida de Valongo baixa desta forma e para o bem e para o mal ele não pertence a este executivo.
O espartilho que o o mesmo tem representado para as finanças da Câmara, tal como em quase todos os remédios que os médicos nos prescrevem, tem (tido) efeitos benéficos e outros nem tanto assim e ouve até uma altura em que José Manuel Ribeiro, então deputado municipal, recomendava vivamente que Valongo se recusasse a tomar este tipo de 'medicação'.
Mas eu até me atrevo a reconhecer que o PAEL tem desempenhado em Valongo um pouco o papel dos radares de velocidade, travando um pouco a tendência de José Manuel Ribeiro para o pé pesado, sendo que neste caso, isso significaria ainda mais festa e festança, mais opções erradas, mais promoção de núcleos de interesses muito específicos e nunca mais investimento virtuoso para Valongo!
Portanto...
Honra e glória ao PAEL de Valongo que nos obrigou - ao menos isso - a reduzir a monstruosa dívida que o 'senhor Barca Velha' nos legou...