EM VALONGO 'MANDA QUEM PODE' E ABSOLUTAMENTE...
Já lá diz o Povo: "presunção e água benta, cada um toma a que quer"...
José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo, no decorrer da sessão da Assembleia Municipal de ontem (hoje) tomou-a em excesso - à presunção obviamente.
Disse ele, na sequência das duras críticas que lhe caíram em cima vindas de toda a oposição - e cito-o de memória: "a maioria PS na Câmara será avaliada no fim do mandato e em 2017 vou ganhar nas 5 freguesias do Concelho. Não, não me enganei, nas 5 freguesias" - reforçou, enquanto olhava na direcção de Alfredo Sousa, presidente da União de Freguesias de Campo e Sobrado - fim de citação.
Sendo assim meus caros concidadãos valonguenses, nas autárquicas de 2017 escusam de perder tempo com essas 'minudências' de ir votar: já tudo está devidamente decidido e só ficam a faltar alguns retoques no trono do 'absoluto e vitalício' presidente de Valongo.
"O Estado sou eu" - Luís XiV de França
"O Concelho sou eu" - José Ribeiro I de Valongo
Há apenas uma pequena nuvem a pairar sobre este cenário antecipado pelo nosso 'absoluto presidente':
A Justiça às vezes complica 'expectativas antecipadas' demasiado optimistas e nenhum de nós está livre de que lhe sejam retirados direitos civis fundamentais, como o de eleger e ser eleito.
As "denúncias por eventuais actos de favorecimento ilícito, enriquecimento sem causa, corrupção, crimes ambientais" às vezes encontram 'pernas para andar'...