FALANDO DE NADA E MENOS ALGUMA COISA...
Amanhã há greve na Função Pública...
Amanhã é sexta-feira;
Segundo Ana Avoila, sexta-feira é (apenas) um dos 5 dias úteis da semana;
(O de amanhã, ainda que sexta-feira seja, não será obviamente útil para a maioria dos portugueses que pagam os Serviços Públicos e que amanhã não os terão).
Pergunta de (mera) retórica:
Podia uma greve de funcionários públicos ser marcada para outro dia útil que não uma sexta-feira?
(Poder até podia mas não seria a mesma coisa)...
___________________
E sobre a Ana Avoila...
Quem é (mesmo) Ana Avoila? - um contributo para o (não) esclarecimento desta (não) relevante duvida existencial.
Será que a Ana encontra vaga no cabeleireiro para se poder apresentar aos milhares de jornalistas que a vão interrogar sobre a jornada de luta de amanhã?
Há quantos anos é que a Ana não muda o discurso do costume, de 'abanadora mecânica' de todos os governos - ainda que eventual ou concretamente diferentes - com que se tem defrontado (!) ao longo dos anos?
Será que na frente comum - e em todas as 'frentes comuns' deste País - não existem dirigentes melhor preparados para debitar um discurso igualmente reivindicativo mas menos susceptível de provocar alergias, mais assertivo e que não se limite à velha cassete que já nem os novos dirigentes do PCP - que é suposto mandar nas Anas Avoilas deste País - usam?
_____________________
Eu Fui dirigente sindical - há muitos anos atrás - num grande Sindicato do Distrito do Porto, fui formador sindical, fui quadro partidário - no tal Partido que é suposto mandar nas Anas Avoilas - fui também, antes de me reformar, funcionário público num Hospital Central do Porto e não me revejo - nem um bocadinho - neste discurso requentado, insensível perante a sociedade que vai muito para além dos funcionários públicos, redondo e falho de conteúdo!
Tenho dito, se é que consegui dizer alguma coisa sobre a (quase) greve de amanhã - quase greve, quase ponte, quase ida à praia neste Outono que não é Outono porque é ainda o Verão que já passou.
(E não, não conheço nenhum cabeleireiro que aceite uma marcação em cima da hora para a Ana Avoila).