COISAS DE 'OUTROS TEMPOS' - #3
Será que uma mesma realidade pode ser avaliada pelos mesmos actores de forma completamente antagónica, apenas porque o seu posicionamento face ao poder se alterou - e com isso se terá alterado também a sua acuidade visual?
Pelos vistos pode, como se depreende do recorte seguinte.
Quem é que nunca ouviu pelo menos uma vez a conhecida rábula da saudosa Ivone Silva, 'Olívia empregada e Olívia patroa'?
FONTE: Correio da Manhã
Valongo - PS acusa câmara municipal de criar “faroeste urbanístico”
O PS de Valongo considerou hoje que a câmara local “está de novo a reforçar uma imagem de autêntico ‘faroeste urbanístico’” naquele concelho, prometendo avançar com queixas para o Ministério Público e a Polícia Judiciária.
Em comunicado enviado hoje à Agência Lusa, o presidente do PS de Valongo insurge-se contra o “pedido de alteração do uso do solo para terrenos sitos no município de Valongo, no âmbito da revisão do Plano Director Municipal”, que será discutido já esta quinta feira pelo executivo municipal, numa reunião “à porta fechada”.
José Manuel Ribeiro refere que “a proposta que o presidente da Câmara Municipal de Valongo estranhamente inscreveu” para esta reunião abrange “uma área muito considerável, cerca de 125 hectares, e que está integrada em área florestal e em reserva ecológica nacional, de acordo com o actual PDM”.
O dirigente socialista, também deputado municipal, acrescenta que a possível desclassificação destes terrenos, situados junto a um nó da A41, “não é considerada na proposta construída pelo Gabinete de Revisão do PDM” e hoje apresenta na reunião da Comissão de Acompanhamento da Revisão do PDM de Valongo.
(...)
“O PS vai votar contra esta proposta”, anuncia o mesmo dirigente, e “denunciar esta grave e preocupante situação à Policia Judiciária e ao Ministério Público, para que actuem de imediato, dado o risco de podermos estar confrontados com crimes de tentativa de corrupção, peculato e participação económica em negócio”.
(...)
PS: Entre a "Olívia empregada" e a "Olívia patroa" na versão José Manuel Ribeiro, alguém consegue encontrar na actual configuração do presidente da Câmara de Valongo, pontos de contacto entre a posição expressa como líder concelhio do PS e a que actualmente defende para a viabilização do mega processo de corrupção do 'garimpo de Alfena' envolvendo a Novimovest, o seu amigo Jaime Resende e ainda o ex-vereador de Fernando Melo, José Luís Pinto?
Eu também não...