'GARIMPO DE ALFENA' - TODOS À ESPERA DOS 'DIVIDENDOS'...
Os brasileiros têm uma expressão engraçada mais ou menos equivalente à nossa 'conversa fiada': 'conversa para boi dormir'.
Qualquer uma delas serve no entanto para classificar as duas missivas que recebi esta semana em resposta à exposição que enviei ao Presidente da CNREN com cópia para o Presidente da CCDR-N (sobre o 'garimpo' de Alfena). Considerando-se os dois incompetentes para apreciar o assunto e sugerem-me que envie uma queixa à Inspecção-geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).
Também não ficaria mal no presente contexto aquela outra expressão bem portuguesa que fala de 'sacudir a água do capote', que basicamente é o que todos - incluindo a Câmara - tentam fazer enquanto os 'investidores/corruptores e os corruptos de que todos falam' tentam 'levar a água ao seu moínho'.
Nesta repetição infindável de expedientes processuais mais ou menos manhosos, imaginam todos que tudo ficará em 'águas de bacalhau'.
(E por hoje acho que esgotei a minha reserva de provérbios).
Pois se imaginam imaginam mal...
Como já sei do que a casa gasta, já tinha tudo preparado para o passo seguinte. Mal recebi a última resposta (a do Presidente da CNREN) - hoje mesmo - juntei tudo e mais as referidas missivas, acrescentei um toque q.b. de 'essência de reclamação' e já reenviei tudo de novo para a referida IGAMAOT - ver recorte abaixo.
_________________________________________________________
(...)