'INSANIDADES' ALFENENSES - O ZÉ MANEL NO SEU MELHOR...
Como dizia o outro "não havia necessidade" ...
O presidente virtual da Câmara de Valongo soma e segue nas 'gafes' e nas decisões erradas.
Depois de ter andado de candeias às avessas com o presidente da Junta de Freguesia de Alfena relativamente a quem é que teria direito aos 'galões' na organização da Festa do Brinquedo de Alfena que se inicia amanhã e se prolonga por todo o fim de semana, eis que inventou uma nova forma de melgar os pacatos cidadãos e incomodar quem trabalha e precisa das estradas para se deslocar!
José Manuel Ribeiro, qual novo 'dono disto tudo', decidiu que o troço da Rua de S. Vicente - uma via estruturante que atravessa Alfena - entre o cruzamento com a Avenida Padre Nuno Cardoso e a Junta de Freguesia, seria encerrada desde ontem e até à próxima segunda feira!
Tudo isto, para montar a parafernália do costume que inclui um palco no meio da via!
A alternativa do trânsito passou a ser assegurada pelas Ruas da Várzea e Nossa Senhora da Piedade e foi neste troço, verdadeira 'rua da betesga' que o incompetente presidente literalmente tentou enfiar o 'Rossio': trânsito ligeiro, veículos pesados, a carreira 701 dos STCP, que inclui veículos longos e articulados, etc., etc.
Esqueceu-se o incompetente presidente - e ele que conhece tão bem esta Rua! - que por irresponsabilidade dos operadores de telecomunicações e incúria da própria Câmara que não os tem obrigado a cumprir os 'serviços mínimos' em termos de boas práticas, este troço é um vergonhoso estendal de cabos da MEO, da Vodafone, da NOS - há mais algum de quem me tenha esquecido?
Em consequência disso ontem sobretudo, foi uma verdadeira razia de cabos rebentados de telhados levantados e telhas partidas em resultado dos consecutivos 'esticões'.
Como dizia o motorista de um camião TIR envolvido num desses incidentes e que não fez como muitos que 'não deram por nada' mas parou para pedir desculpa aos lesados por mais um 'esticão', "o meu camião cumpre o Código de Estrada e não tenho nenhum sensor de objectos aéreos".
A GNR foi chamada a intervir umas quantas vezes e os protestos de inúmeros cidadãos prejudicados por esta verdadeira 'insanidade governativa' da autarquia têm continuado a multiplicar-se.
Seria bom que desta vez o Zé Manel não se limitasse a passar pelos pingos da chuva sem se molhar e descesse à terra para dar a mão à palmatória pedindo desculpa pelo pouco cuidado que pôs na sua decisão sobre este assunto.
A culpa não pode morrer solteira! O respeitinho é muito bonito e os alfenenses - e não só - gostam!