JUMENTOS DO DIA, PIZZAS DO DIA, RODÍZIOS DO DIA...
(Créditos da foto a sua excelência o Director-geral do Blog O Jumento).
Até para se ser jumento é preciso ter sorte e mais sorte tem de se ter ainda para conseguir ser um qualquer "jumento do dia" em qualquer lugar e num qualquer dia comum.
(Isto pensarão um jumento sem pedigree ou um simples exemplar do povo simples...).
Acabei partilhar na minha página do Facebook este post do Blog 'o Jumento' e que, pelos vistos, despertou algumas sensibilidades/alergias em pessoas mais propensas a pruridos cutâneos.
Antecedi a partilha do texto que coloco a seguir:
"ZURRE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE"...
Estamos a ficar sensíveis, é? O Jumento é um animal simpático logo não vejo onde é que a sua hipotética comparação com sua excelência o o 'rei dos afectos' possa ser considerada ofensiva...
Apenas para simplificar, ambos se movimentam em terreno aberto como peixe na água e com equivalente desenvoltura e ambos também, vá-se lá saber porquê, despertam simpatias mesmo que não entendamos o essencial do seu vocalizar.
'Jumento do dia' é para o Blog 'O Jumento' o mesmo que a 'pizza do dia' na pizzaria do bairro, ou o 'rodízio do dia' na rodiziaria da esquina: variações mais ou menos evidentes sobre o mesmo produto de base.
'Jumento do dia' é pois uma figura de estilo, um destaque do blogger para um assunto/personalidade do dia e que no caso em apreço e que originou toda esta controvérsia, teve apenas a ver com o tom do 'zurro' do 'senhor dos afectos', que como todos nos temos apercebido, não tem andado especialmente melodioso no 'zurrar'...