LITIGÂNCIAS DE MÁ-FÉ...
Como já aqui referi, tenho uma queixa da ADICE contra mim "por difamação" que um dia destes chegará à barra do Tribunal de Valongo. Tem a ver com um post sobre as comemorações dos 15 anos daquela Instituição comemorados numa Quinta em Campo onde como todos se recordarão, esteve o primeiro-ministro de Portugal e curiosamente, também o actual presidente da Câmara de Valongo.
Foi isto que escrevi em 9 de Março passado e não fora a necessidade de retaliar por causa dos casos que refiro a seguir, transformar este assunto numa queixa para ser julgada em Tribunal 'não lembraria ao diabo'.
1) Queixa em 15 de Abril de 2014 na CADA (Comissão para o Acesso aos Documentos Administrativos) contra a ADICE na pessoa da sua Presidente Maria Trindade Vale e também contra a Directora-adjunta do Centro Distrital de Segurança Social do Porto, a Dr.ª Ana Venâncio (*) por recusa em me facultarem os Relatórios de Contas e a lista dos Corpos Sociais da Instituição nos últimos mandatos.
A CADA deu-me razão, mas mesmo assim, nem a Dr.ª Trindade nem a Dr.ª Ana Venâncio cumpriram o que aquela Comissão decidiu.
Até hoje e porque outras prioridades se levantaram e o assunto perdeu também alguma oportunidade, tenho-o mantido em 'stand by'...
2) Denúncia da utilização da viatura de função e respectivo motorista da Câmara para transportar a afilhada da então vice-presidente, a filha do Dr. Marco António Costa, para o estabelecimento de ensino que frequentava, uma denúncia que me chegou de forma anónima acompanhada de um vídeo e um conjunto de fotografias que entreguei no Ministério Público;
3) Denúncia também no Ministério Público, de um caso envolvendo uma declaração falsa da ex vice-presidente, declarando aos serviços de fiscalização da autarquia "ter já demolido uns anexos ilegais" detectados numa vistoria à sua residência (**);
________________________________________________________________________
(*)
Em 29 de Julho de 2013 a Jornalista Ana Henriques do Jornal PÚBLICO Ana Henriques escreveu sobre Ana Venâncio, uma amiga comum da Dr.ª Tridade e do seu compadre Dr. Marco António Costa.
(**)
Também no PÚBLICO e em 7 de Novembro de 2013 o Jornalista António Cerejo escreveu sobre a declaração falsa da vice-presidente da Câmara.
Basta somar todos estes casos para ajuizar sobre a consistência e motivações da queixa da ADICE contra mim.
_________________________________________________________________________
Nota de rodapé: Apesar de tudo, é justo referir que a Drª. Trindade tem mantido para comigo desde sempre toda a cordialidade, nunca tendo deixado de me cumprimentar. Talvez porque ao contrário do meu ex-amigo e actual presidente da Câmara de Valongo - que também apresentou uma queixa contra mim relacionada com publicações do meu Blog - tenha percebido que nada disto envolve questões do foro pessoal.