MALES MENORES - A DIFÍL OPÇÃO...
Caros amigos 'costistas' - sobretudo alguns bons amigos de Alfena e arredores:
Quero ser intelectualmente honesto convosco e por isso, não vou sequer omitir o facto - aliás já referido por mim em vários outros momentos - de que não acredito em nenhum dos partidos actualmente representados no actual quadro parlamentar - PS incluído, portanto...
As razões do meu descrédito são variadas e são comuns a todos eles, embora como é evidente, sejam mais carregadas relativamente àqueles que ao longo dos últimos 40 anos puderam ajudar a fazer diferente e não fizeram.
Também já disse várias vezes que para mim a verdadeira solução para o País passará sempre por 'enterrar' de uma vez por todas esta podre III República e 'partir para outra', e nessa 'outra' nunca caberia nem António Costa nem António José Seguro.
Desculpem-me, mas seriedade intelectual pressupõe franqueza e vocês merecem-me esse respeito.
Mas eu e muitos outros portugueses estamos ainda na tal 'III' que muitos chamam 'das bananas' e temos um dilema pela frente nestas primárias do PS:
Ou aproveitamos a novidade da abertura aos simpatizantes e atrevemo-nos a ajudar a influenciar o resultado final das mesmas ou simplesmente, porque 'não é nada connosco', deixamos que sejam apenas aqueles que pagam quotas - ou que as encontram pagas por desconhecidos mecenas - a resolver a contenda.
Não ocorrendo no espaço de tempo que medeia até às eleições legislativas de 2015 a queda do regime caduco que eu gostaria de testemunhar, é quase certo que o próximo primeiro ministro de Portugal sairá do Partido Socialista.
E aqui chegado, é tempo de dizer ao que venho:
"Que Deus nos livre" - e é apenas uma frase feita bem portuguesa, porque não creio em nenhum ente superior embora respeite todos aqueles que crêem e também não sou de invocar em em vão o nome de qualquer divindade, seja ela cristã, hindu, muçulmana ou qualquer outra sem nela acreditar - que "Deus nos livre", dizia eu, de virmos a ter António José Seguro como primeiro ministro de Portugal!
Por isso, caros amigos 'costistas' agrade-vos ou não a minha franqueza, resolvi hoje inscrever-me - e também à gente cá de casa - como simpatizante, para podermos ajudar a escolher 'o mal menor' - incomensuravelmente menor mesmo - dos dois 'males' em presença.
(Foi à pouco mais de 1 hora, na calma pacatez da minha casa, com a ajuda do meu MacBook e das ferramentas que o vosso Partido me disponibilizou).
É claro que se a III República não desabar nos próximos anos, vocês e o nosso primeiro ministro António Costa podem sempre surpreender-me pela positiva a partir de 2015, mas nisso eu creio tanto como creio em qualquer divindade...