MUDAR VALONGO - MAS PARA... PIOR!
Vamos lá ver se nos entendemos...
José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo, quando foi eleito em 30 de Setembro de 2013 - fez portanto ontem um ano - já era presidente da comissão concelhia de Valongo do PS. É um facto e nós conhecíamo-lo.
Mas ao ser eleito, a sua função prioritária passou a ser a de presidente da Câmara de Valongo.
As suas responsbilidades partidárias passaram portanto - deveriam ter passado - para segundo plano podendo ser delegadas noutros, ao contrário das de autarca a tempo inteiro e com disponibilidade a tempo inteiro também, para resolver os problemas do 'subúrbio'.
Como todos sabemos - infelizmente, digo eu - não é isso que se tem passado até aqui, ao longo deste primeiro ano de mandato.
José Manuel Ribeiro fez um contrato connosco em que nos prometeu - nós não lhe pedimos nada mas ele achou que o deveria fazer - passar para o regime de exclusividade.
Prometeu, enquanto cruzava os dedos indicador e médio às escondidas...
Exclusividade tem existido sim, mas só para 'tratar da vidinha' - a do Partido pelo menos...
Uma das suas bandeiras foi a de que a Câmara passaria a estar aberta aos munícipes e que passaria a reservar as tardes de segunda-feira para os atender.
No princípio a coisa até funcionou, mas agora mais valia dizer que a Câmara é dele, 'metê-la no bolso e levá-la de uma vez para casa'!
E dou um exemplo do que afirmo - ver recorte a seguir - uma situação de aparente favorecimento ilícito por parte dos Serviços, que transita do mandato anterior - não é isso que está em causa - e em que um cidadão de Ermesinde que se sente prejudicado expôs o problema à Câmara. Por entender que na resposta que lhe enviaram não lhe foi feita justiça, pretende falar com o presidente.
Pediu-me para intermediar o assunto, o que fiz com todo o gosto.
Enviei o pedido no dia 19 de Setembro e sabem caros concidadãos, para quando é que o gabinete da presidência socialista eleita em 30 de Setembro do ano passado agendou a audiência?
Para 3 de Novembro próximo!
Isto sim, é cumprir o que se promete. Isto sim, é MUDAR VALONGO - só que para pior!