O JULGAMENTO DE CELESTINO NEVES (actualização)
Seguindo o alinhamento inicialmente previsto, a 6ª. sessão de Julgamento (ontem) deveria ter sido a última já com alegações finais e antas da marcação para a leitura da sentença.
Acontece que o demandante (presidente da Câmara) pediu a junção de mais 2 publicações do Blog de 13 e 16 de Janeiro últimos e do Facebook de 22 de Dezembro e 16 de Janeiro últimos também.
Esse facto leva-me a depreender que uma das finalidades da queixa que está a ser julgada fosse a de me silenciar, quer no Blog quer no Facebook...
Este atraso fica portanto a dever-se à minha teimosia em não abdicar da minha Liberdade de Expressão, o que lamento profundamente mas não pude de todo evitar - até porque eu continuo de facto a ser o principal interessado em que o processo se conclua rapidamente - mas como o meu advogado não prescindiu do prazo para apresentar resposta a esta junção, não houve outra solução senão marcar uma nova sessão de julgamento.
Será no próximo dia 30 de Janeiro às 13h30, onde deverão já ter lugar as alegações finais.
Até lá, continua a ser o tempo da Justiça que eu não quero de forma alguma perturbar com qualquer tipo de ruído, apesar de algumas tentativas patéticas das 'gentes do costume' para fazerem passar a imagem contrária e para tentarem 'colar' a este julgamento qualquer 'espirro' que eu dê. Afinal, neste tempo de temperaturas extremas, penalizar os cidadãos por 'tossirem ou espirrarem' parece-me obviamente excessivo...