O URBANISMO É QUE ESTÁ A DAR! - TRAFICANTES DE DROGA, MUDEM DE RAMO...
Urbanismo
O urbanismo é «a forma mais encapotada e sub-reptícia de transferir bens públicos para a mão de privados», tem dito Morais. Em junho de 2011, por exemplo, critica as “vigarices” na área do urbanismo praticadas por muitos municípios, acusando-os de “valorizar terrenos à ordem dos 2.000% sem qualquer dificuldade”, apenas para beneficiar um determinado “predador imobiliário”.
“Este tipo de máfia só existe em dois tipos de negócios em Portugal: no urbanismo e no tráfico de droga”, frisou, criticando a “promiscuidade absoluta entre Estado e privados”. “A margem de lucro do urbanismo em Portugal só é equivalente à do tráfico de droga”, diz.
(Paulo Morais in Observador, 09 Abril 2015)
__________________________________________
* “ Como é possível fingir que está tudo bem quando se sabe que o presidente socialista chamou a si a tarefa de consolidar, de forma inexplicável, o maior processo de corrupção de que há memória em Valongo?";
* “O actual presidente socialista, ao contrário do que prometeu que iria fazer, não acabou com a corrupção que ‘dizem existir na Câmara de Valongo’. Em vez disso aprimorou-a, protegeu os seus agentes mais conhecidos e rapidamente assumiu como sua a estratégia de um jogo que já estava a ser jogado e que ele optou por não interromper - em equipa que ganha (e como ganha) não se mexe”...
(in publicações deste Blogue constantes do processo de difamação interposto pela Câmara Municipal e pelo seu presidente contra mim)
___________________________________
Mantive esta opinião ao longo de todo o 'julgamento do século' e mantenho-a até agora, com toda a ênfase e a mesma convicção!
Em Valongo a corrupção existe e persiste e é no sentido de conseguir a atenção da Justiça para essa realidade que vai o requerimento de abertura de instrução do processo do "garimpo" de Alfena - um Processo que nunca deveria ter sido arquivado pelo Ministério Público ao fim de 8 anos de investigação!
O almoço solidário e de trabalho do próximo dia 14 no Estação Grill de Alfena contará, estou certo, com muitos amigos disponíveis para ajudar neste combate.
Terei o grato prazer de contar entre eles com a presença de Paulo Morais e João Paulo Batalha (da TIAC)...
Em Valongo e ao contrário do que o ocupante da cadeira do poder municipal vai apregoando através da máquina da propaganda com a ajuda dos incondicionais batedores de palmas de sempre, a corrupção persiste e floresce, ou seja, nada mudou.
Perceberam bem: nada mudou ou se mudou não foi para melhor!
Tomando Valongo como (mau) exemplo, apetece perguntar aos estúpidos traficantes de droga que continuam a arriscar a sua liberdade e às vezes a própria vida porque é que não fecham o 'estaminé' e se estabelecem neste novo ramo de negócio igualmente rentável e com muito menos riscos...