PAÍS DE PAIS DESNATURADOS...
Que pai desnaturado será capaz de sujeitar os seus filhos às privações mais extremas incluindo viver debaixo de uma qualquer ponte ou viaduto e com uma placa de cartão como tecto, parede e agasalho ao mesmo tempo ou à fome mais ou menos exposta ou ainda à impossibilidade de aceder aos cuidados médicos mais elementares e vitais e tudo isto apenas e só para conseguir pagar a prestação milionária ‘daquele Ferrari’ estacionado ali na berma e ao lado do tal viaduto dos múltiplos tectos de cartão?
Exagero, dirão muitos, estes exemplos não têm nenhuma ligação com qualquer realidade porque nenhum pai seria capaz de descer a um tal ponto de degradação moral!
Exagero coisa nenhuma!
Equiparando para o efeito os governantes de qualquer País civilizado a ‘pais’ do seu Povo, vejamos o grau de degradação moral a que acabaram – ontem/hoje – de descer os governantes deste País sofrido e martirizado por décadas e décadas de corrupção e que dá pelo nome de Portugal...
Enquanto milhares e milhares dos seus ‘filhos’ sobrevivem graças à sopa dos pobres e à caridade mais ou menos ostensiva e ela própria tantas e tantas vezes inquinada por graves problemas de corrupção ou ainda por bondosas mas desgarradas e sempre insuficientes campanhas de angariação de ajudas em que os menos massacrados de todos os necessitados se vão revezando, ‘campanha sim, campanha sim’, o nosso ‘paizinho’ acabou de adquirir não um mas umas largas dezenas de Ferrari com... asas!
É claro que antes que os mesmos consigam voar, em grupo ou à vez, por vezes ou às vezes, rumo a destino nenhum ou ao mais próximo precipício como destino – o mais certo é ganharem raízes no imenso estacionamento onde jazem por enquanto – os famintos de vida a prazo perderão a vida e a fome - porque os mortos não sentem fome...
Mas rejubilemos entretanto, porque nada é mais reconfortante para quem está no corredor da morte e prestes a dar o irreversível passo em frente do que uma última refeição digna desse nome seguida daquele definitivo cigarro onde a nicotina por uma vez não ficará com os louros do definitivo desenlace.