QUE SORTE TIVERAM AS GENTES DE ERMESINDE!
________________________________________
Pois é...
Sorte por Abílio de Sá não ser o Fundo de Investimento Imobiliário NOVIMOVEST do Banco Santander, que detém a vasta área onde se localiza o conhecido 'garimpo' de Alfena.
Sorte por beneficiarem de uma característica congénita de José Manuel Ribeiro e que é a de 'ser sempre forte com os mais fracos e... temeroso/colaborante com os mais fortes' - e Abílio de Sá está a anos luz de distância do poderio da NOVIMOVEST/Santander/António Vitorino.
Sorte por a tentativa de especulação de Abílio de Sá ser apesar de tudo pequenina demais quando comparada com aquela que envolveu a compra dos tais terrenos em Alfena por 4 milhões de euros e que foram vendidos no mesmo dia por 20 milhões!
Sorte por neste negócio de Estádio do Ermesinde não estar envolvido o mesmo 'testa de ferro' da NOVIMOVEST - Jaime Resende - amigo de José Manuel Ribeiro e que na altura em que se iniciou um dos maiores casos de corrupção do nosso Concelho que se conhecem, era deputado municipal do PS em Matosinhos num mandato de Narciso Miranda - de quem é ou era familiar.
Sorte por Abílio de Sá não pertencer a nenhuma Loja Maçónica - nem à Passos Manuel nem a qualquer outra - que se saiba.
Por último, sorte por esta decisão sobre a expropriação do Estádio dos Sonhos ter podido contar com a colaboração do Secretário de Estado de um governo da Geringonça liderado por António Costa - que como se sabe nunca foi apoiado por José Manuel Ribeiro.
Parabéns portanto, ao governo da Geringonça e 'não parabéns' àqueles poucos ermesindenses, que naquelas primárias do PS disputadas por António Costa e António José Seguro (apoiado por José Manuel Ribeiro) tentaram agredir o actual primeiro-ministro num evento que decorreu no Fórum de Ermesinde.