RIBEIRO DE TABÃOS (AFLUENTE DO RIO LEÇA) - PROCURA-SE, 'VIVO OU MORTO'...
(Fonte: Ciência Viva )
Também é sobre isto, corrijo, é essencialmente sobre isto que versará o julgamento que amanhã se inicia - 13h30 no Tribunal de Valongo.
O crime de corrupção e atentado ambiental que estas imagens retratam - entre muitas outras que já publiquei - indiciam, foi reduzido a duas queixas-crime de difamação agravada, contra a Câmara e contra o seu presidente José Manuel Ribeiro, com um 'valor facial' de 50 mil euros cada!
Já agora e a propósito das imagens recolhidas no passado dia 30 de Outubro, peço a quem conheça a zona do imenso 'garimpo', o especial favor de informar onde - no local - poderá ser encontrado o ribeiro de Tabãos.
O desvio do curso de alguns grandes rios já não é motivo de espanto - com mais ou menos curvas sinuosas eles continuam a correr, secando aqui planícies outrora férteis e irrigando mais além, outras antes áridas e secas.
O que é novidade e absoluta inovação para os actuais padrões de 'desenvolvimento tecnológico' de Alfena, é conseguir alguém (Novimovest/Santander) esconder um Ribeiro como o de Tabãos...