VALONGO, AS HORAS TROCADAS E (TALVEZ TAMBÉM) A MEDICAÇÃO A HORAS ...
Ouvimos contar há tempos atrás que tinha sido publicado em Diário da República o inquinado PDM de Valongo. Acho até que já comentei sobre isso aqui.
Soube hoje, através de um e-mail da senhora chefe de gabinete do 'prefeito' valonguense (ver recorte abaixo) que afinal o processo de discussão pública deste instrumento decorre(u) entre 14 de Maio e 17 de Julho de 2015.
Esperemos então, porque afinal já não falta muito.
Portanto...
O 'não confiável' presidente da Câmara - que eu acusei publicamente de não ter respondido (em fase de elaboração do Relatório de Ponderação do PDM) às reclamações apresentadas pelas Associações Coragem de Mudar, Al Henna e Clube 9 de Paus - merece um pedido de desculpas da minha parte:
Não respondeu, porque afinal o 'período de discussão pública' ainda não começou! Tão simples quanto isso...
E já agora, não se esqueçam de dar a medicação ao senhor presidente - e ao seu staff - às horas certas!
Indo ao encontro de alguns humoristas do 'subúrbio' que têm glosado ultimamente com a "questão sensível" da elevação de Ermesinde à categoria de Concelho, eu acho que pode passar por aí a verdadeira solução:
De uma só penada realizávamos o sonho antigo dos ermesindenses e limpávamos o condomínio de tanta incompetência, de tantos atropelos à Lei, de tanto favorecimento ilícito, de tanta protecção aos corruptos de sempre mas agora com relevante e especial protecção presidencial.
- Ermesinde a Concelho já!
- Valongo a sucursal 'suburbiana' já (também)!
(...)
Sobre os restantes pontos da 'relevante' resposta falarei noutra altura - nomeadamente sobre a não instrução das reclamações de acordo com o CPA e ainda com o facto de a Câmara não possuir o endereço de correio dos reclamantes (!)...