VALONGO DAS 'AMNÉSIAS SELECTIVAS'...
Dirigi em 15 de Julho ao senhor presidente da Câmara um requerimento de que destaco o fragmento que coloco a seguir:
(...)
Requer:
a) Que o Senhor presidente promova a prorrogação pelo tempo que achar por conveniente, mas que não deveria ser inferior a um mês, do período de discussão pública do PDM;
b) Que incumba o gabinete jurídico da Câmara de estudar todas as hipóteses alternativas que impeçam a consumação do acto de corrupção a que a alteração da qualidade dos terrenos da UOPG 06 conduzirá, nomeadamente e tendo em conta a salvaguarda de um projecto de investimento que a Câmara considera importante, nomeadamente o recurso a um instrumento legal que é o da ‘expropriação por interesse público relevante’.
Hoje recebi resposta que se segue:
Confesso que a questão que me coloca o Dr. José Manuel Ribeiro me apanhou completamente de surpresa - e pior do que isso, sem tempo para o esclarecer devidamente...
Lembro-me de termos falado os dois sobre o assunto já há bastante tempo atrás, mas a 'amnésia selectiva' que entretanto o afectou não o deixa certamente recordar do que dissemos e neste momento estou mesmo sem pachorra, oops! sem tempo, para lhe relembrar tudo o que ele já disse e escreveu sobre 'corrupção' - esta que refiro e muitas outras mais - quer como deputado municipal, quer como dirigente do PS.
Atrevo-me por isso a pedir aos cerca de 420 visitantes deste Blog no dia de ontem - hoje o número já ultrapassa os 330 - se me ajudam a formular uma resposta convincente e esclarecedora - do género "explica-me como se eu fosse muito...".
Pode ser algo que se situe entre o tom 'rosa-suave' e o 'vermelho forte'...
Post-scriptum:
Lembro-me de lhe ter dito ontem, na longa 'conversa de surdos' que tivemos os dois, que ele seria co-responsável pelo acto de corrupção que se corporizará no dia em que 'o arquitecto que a gente sabe' lhe colocar à frente para assinar, o novo PDM com a desclassificação dos 59 ha da Novimovest - com um cheque de 16 milhões por baixo e uma folha de papel químico entre os dois - lembram-se da velhinha folha de papel químico que nos borrava as mãos?
Pelos vistos este exemplo não foi suficiente...