VALONGO - SENTIDO DE CIDADANIA PRECISA-SE!
F*da-se!
Com a merd@ que herdaste dos teus antecessores, mas que mantiveste e aprimoraste, com um "plano municipal de defesa da floresta contra incêndios" que data de 2008 e no qual não alteraste nem uma vírgula e com grande parte dos núcleos habitacionais e a rede de estradas municipais rodeados de massa combustível e de incúria por todos os lados, a tua absoluta incompetência como presidente da Câmara Municipal de Valongo contribuiu de forma decisiva para que o teu território se visse ontem rodeado de fogo.
Mas nem isso te fez hesitar em relação à pompa e circunstância de que tanto gostas e que hoje uma vez mais encenaste, na Escola Secundária de Ermesinde - na cerimónia do início das obras de requalificação!
Porra! Zé Manel!
Tu já ganhaste as eleições, f*oda-se! Mandavas lá os rapazes e os técnicos para formalizar o acto, ou és tu que vais para a betoneira?
Será que os discursos vão dar mais consistência ao cimento ou maior dureza ao aço de construção?
Enquanto posavas para as fotografias e os teus comparsas desfilavam e se desdobravam em sorrisos e meneios de cabeça para experimentar a qualidade da laca dos penteados, o teu território ainda fumegava e as gentes que tinham passado a noite em claro tentavam um leve cochilo para aliviar do cansaço da noite!
E no resto do País, contavam-se os mortos, contagem que já vai em 36!
Este teu comportamento diz muito sobre a tua noção de prioridades e espero bem que as centenas de jovens que juntaste à tua volta para as selfies do teu álbum não te tenham levado muito a sério!
Eu tinha jurado que depois da tua vitória absoluta não te incomodaria mais, mas tu não deixas, porra!